Uma das mídias digitais mais importantes de um clube nos tempos atuais é, sem sombra de dúvidas, o Youtube. A plataforma permite que o clube divulgue vídeos de treinamentos, apresentações de atletas, entre outros; e que faça “lives”, como por exemplo, a que foi feita no jogo de quinta-feira (02) contra o Madureira, na qual o clube transmitiu a partida na íntegra e de forma exclusiva.
Porém, se formos levar em conta o tamanho da torcida do Vasco, o número de inscritos da VascoTV ainda é pouco. Atualmente o clube conta com 691 mil inscritos e tem como principal objetivo alcançar a liderança entre clubes brasileiros. Assim como o torcedor do Vasco fez o clube ser o primeiro em número de sócios, acredita-se que seja possível bater essa marca também no Youtube.
Um dado impressionante nos mostra que cerca de 24 horas antes do jogo com o Madureira, a VascoTV possuía 550 mil inscritos e, logo após o duelo, já eram mais de 663 mil.
CONFIRA ABAIXO OS 10 PRIMEIROS NO RANKING DO YOUTUBE ENTRE OS CLUBES BRASILEIROS:
1º – Flamengo – 4,5 milhões
2º – Palmeiras – 1,3 milhão
3º – São Paulo – 1,2 milhão
4º – Corinthians – 1,1 milhão
5º – Santos – 891 mil
6º – VASCO – 691 mil
7º – Grêmio – 626 mil
8º – Cruzeiro – 281 mil
9º – Atlético-MG – 255 mil
10º – Internacional – 239 mil
Para você, torcedor vascaíno, se inscrever na VascoTV basta clicar aqui.