Universo Vasco

Só salários? Vasco usa dinheiro de Marrony para outros fins além dos atrasados; veja

Engana-se quem pensa que o Vasco usou todo o dinheiro da venda de Marrony ao Atlético-MG, apenas para pagar os salários. O clube foi além disso, e adquiriu um equipamento para prevenção de lesões dos seus atletas.

A ferramento chama-se Firstbeat, e é usada por gigantes europeus, como Liverpool, United e Bayern de Munique. Resumindo-se, o item nada mais é do que um cinto, colocado abaixo do peito dos atletas durante os treinos.

Com o monitoramento melhorado de cada atleta, a comissão passará a ter uma noção melhor do estado físico, se é necessário um repouso, nova carga de exercícios, ou se o atleta pode estar para se lesionar, e necessita ser poupado, por exemplo.

Anteriormente o Vasco já utilizava o STATSports, um GPS colocado por cima do uniforme. Para o diretor médico do clube, Marcos Teixeira, ambos os equipamentos se completarão, resultando em uma maior riqueza de detalhes repassados à comissão através dos mesmos.

– Concluímos neste mês a compra de dois equipamentos importantes: o GPS STATsports e o First Beat. Este GPS, o mesmo usado por seleção brasileira, Juventus, PSG, Manchester United e Liverpool, já vinha sendo utilizado desde o início de 2019. Agora, porém, teremos maior capacidade de monitorização. O First Beat é um recurso que nos dará informação “real-time” sobre a reação e preparo físico do atleta na dependência do treino empregado. Isso possibilita melhor controle sobre as demandas físicas e necessidades de complementações durante as sessões de treino programadas – disse ao Globoesporte.com.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: