O Procon do Rio, fez um comunicado importante aos torcedores assinantes do Premiere. Após a Rede Globo rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, muitos assinantes ficaram sem saber o que fazer, se poderiam entrar na Justiça ou não contra a emissora, por exemplo. A informação foi publicada pelo jornal O Dia.
O órgão de defesa do consumir então, esclareceu que a Globo tem a obrigação de cumprir o que foi ofertado no contrato, e, ao verificar a impossibilidade do mesmo, deixar claro ao consumidor, uma vez que o mesmo assinou o serviço para ter o direito de assistir aos jogos.
O consumidor então, pode solicitar um desconto ou rescindir o contrato, com a devolução da quantia paga atualiza em relação ao produto escolhido, no caso, o campeonato estadual.
– O consumidor não pode ser prejudicado, pois, quando contratou o serviço, a exibição das partidas estava disponível. É direito do consumidor ter um desconto parcial referente aos jogos não transmitidos – garante o presidente do Procon, Cássio Coelho.