Universo Vasco

Primeiros adversários do Vasco mostrarão verdadeiro potencial da equipe no Brasileirão

Palmeiras, Sport, São Paulo, Ceará e Grêmio. Estes são os 5 primeiros adversários do Vasco no Brasileirão. Nada fácil não?

Como dizem, no Brasileirão não tem jogo fácil, e a tabela do cruzmaltino mostra isso, são três clássicos nacionais nas primeiras cinco partidas na competição, a já começar contra o Palmeiras, na Arena, ainda a confirmar se será mesmo no dia 9, ou se a partida será adiada. Vale lembrar que a final do Paulista acontece dia 8 de agosto, um dia antes do início do Brasileiro, portanto, se o alviverde chegar à final, terá a partida adiada.

Depois, Sport em casa, na quarta-feira seguinte, seguindo o cronograma da estreia no dia 9. O Gigante terá a obrigação de somar (se deus quiser) mais 3 pontos na classificação, para evitar possíveis complicações, e em seguida, São Paulo, de Fernando Diniz, também em São Januário. Este duelo já mais complicado.

Após, Ceará fora, e Grêmio em casa, outro adversário complicado. Serão 3 partidas, das 5 em São Januário, e o poder do Caldeirão será fundamental para apoiar o time nos confrontos. Em 2019 por exemplo, o clube fez de sua casa uma fortaleza, e a torcida mostrou sua força na maioria dos jogos, lotando o estádio e empurrando o time do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Não deverá ser diferente em 2020.

Luxa que será curiosamente o primeiro adversário vascaíno no Brasileiro, quem diria, após boa campanha em 2019, enfrentará seu ex-time logo na estreia em 2020. Será um dos adversários mais complicados, afinal, é um sério candidato ao título, mas não só ele, podemos colocar São Paulo e Grêmio também neste grupo. Ao menos dos que lutaram na parte de cima da tabela.

Portanto, crucial ao menos pontuar contra tais adversários.

O Sport e o Ceará não devem ser subestimados. Em 2018, a equipe cearense por pouco não rebaixou o cruzmaltino. Empatou sem gols na Arena Castelão. Além disso, o alvinegro está no 2º lugar no cearense, a um ponto do líder momentâneo Fortaleza. Ambos se enfrentam nesta quarta e podem trocar de posições.

Os pernambucanos vivem fase complicada, estão apenas em 5º lugar no estadual, e enfrentam uma grave crise financeira. Contudo, ainda que não sejam grande ameaça, o Cruzmaltino não se pode dar ao luxo de perder pontos.

Assim, o Cruzmaltino terá sim dura tarefa no começo da competição nacional, todavia, os confrontos não deixam de ser uma oportunidade de começar com o pé direito e mostrar as reais condições do time. Como dizem, há aqueles que enxergam o copo meio vazio, e os que enxergam meio cheio.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: