Universo Vasco

Lucas Santos aproveita oportunidade, e mostra credenciais por espaço no Vasco

Lucas Santos subiu ao profissional como uma das principais joias da base vascaína, incluindo destaque na Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante da categoria.

Contudo, no profissional, Lucas não correspondeu ao que se esperava, perdeu espaço, e acabou sendo emprestado ao CSKA-RUS para obter mais experiência e voltar mais maduro.

Após o empréstimo, todavia, Lucas retornou em 2020, mas continuou sem muitas chances, com o então técnico Abel Braga. O jovem porém, nunca se mostrou desanimado, pelo contrário, sempre se entregou ao máximo esperando por novas oportunidades de mostrar seu talento.

E a oportunidade chegou novamente, agora com Ramon Menezes no comando técnico. Com Ramon, Lucas tem tido mais oportunidades, atuou no jogo-treino contra o Porto Velho e aproveitou muito bem, deixando sua marca, após belo passe de Fellipe Bastos.

Mas não é só em jogos-treino que o jovem tem atuado, ele também chegou a jogar alguns minutos contra o Macaé e Madureira, no retorno do cruzmaltino ao futebol, provando o interesse e confiança de Ramon em contar com sua qualidade no time.

O gol era algo natural à Lucas, e ainda que sendo um treino, ajuda à fortalecer sua confiança, mirando novas oportunidades, quem sabe, no time titular do Gigante.

Ramon Menezes tem testado bastante o time, principalmente com as promessas da base, dando oportunidades às crias da colina. E é nisso que Lucas, ou “Luquinhas”, como é chamado carinhosamente pelo grupo, aposta para conseguir cada vez mais novas chances de dar alegria a torcida vascaína.

Vale lembrar que o jovem renovou recentemente com o Vasco, e seu contrato agora é válido até dezembro de 2022.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: