Universo Vasco

Lucas Santos aposta no aproveitamento da base no profissional, para ressurgir no Vasco

Conseguindo novas oportunidades com o técnico Ramon Menezes, Lucas Santos quer aproveitar o momento para se reerguer no Vasco e mostra-se bem como peça importante no elenco.

Exemplo disso foi a boa participação no jogo-treino contra o Porto Velho, resultado: gol na goleada por 5 a 0 sobre a equipe visitante.

Ramon Menezes tem realizado alguns testes no time, visando a preparação para a estreia no Brasileirão, contra o Palmeiras. E é exatamente nestes testes que Lucas se apoia para dar a voltar por cima no clube, o aproveitamento das jovens promessas da base tem sido constantes, o que aumenta as chances do destaque em algumas copinhas de jogar. Em live na VascoTV, o jovem comentou sobre o tema.

– A gente fica muito feliz e radiante com isso tudo. Nos dá empolgação para poder estar desfrutando desse sonho com nossos companheiros. Facilita porque cada um já sabe como é a movimentação e sabe onde o cara gosta de receber.

Ainda sobre as atuações, Lucas comentou sobre as melhores posições, em que se sente mais confortável atuando e onde pode desempenhar o melhor papel possível, com suas qualidades. O atacante definiu o lado esquerdo como o preferido, mas garantiu adaptar-se a outras posições, como no meio, centralizado.

– Na base, diversifiquei os lados e joguei centralizado. Mas minha preferência e meu forte, apesar de gostar de infiltrar pelo meio para criar jogadas, gosto de jogar lado esquerdo. De ir para o contra um a um, de fazer jogada de velocidade e seguir meus companheiros pelo lado esquerdo.

Lucas deve ganhar mais oportunidades antes da estreia no Brasileiro, o Vasco estuda novos amistosos, e tem para este sábado um confronto contra o Macaé já marcado, às 10hrs em São Januário.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: