Parece irreal, se é que não seja, o Vasco pensar em título brasileiro. Mas é o que Júnior Lopes, auxiliar do técnico Ramon Menezes, pregou em entrevista na VascoTV, nesta quinta-feira.
Questionado sobre os objetivos do time no Brasileiro, Júnior disse que pela tradição, o Vasco deve lutar pelo título. Isso parece claro, uma instituição como o Vasco deve sempre lutar pelos títulos. Contudo, será que temos time para isso?
– Quando começa o Campeonato Brasileiro, todas as grandes equipes buscam o título sem dúvida. O Vasco é grande, vamos colocar no G-12, com os quatro de São Paulo, os quatro do Rio, os dois do Rio Grande do Sul e um de Minas não está na Série A, que é o Cruzeiro. Essas equipes sempre quando entram na competição, elas entrando buscando o título, e o Vasco não vai fugir disso. Pelo menos no início da competição, nosso pensamento é chegar o possível lá na frente.
O Vasco estreia no Brasileirão logo contra um desses times, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, em São Paulo. De toda forma será um bom teste para se saber se o auxiliar está dizendo o correto a respeito do que pensa.
Fato é que o Vasco hoje, não tem condição alguma de brigar pelo título brasileiro, e a ideia não deveria ser posta na cabeça do vascaíno como um sonho, afinal, pode muito bem se tornar um pesadelo, e criar falsas expectativas no torcedor.
O elenco hoje é limitado, não brigaria por Brasileiro, e ainda precisa se reforçar para também não brigar tanto na parte de baixo da tabela, uma vez que já perdeu jogadores como Marrony para concorrentes diretos no cenário nacional, e está para perder Fredy Guarín em breve.