Fredy Guarin já voltou para a Colômbia, e está em Medellín.
O jogador pediu o prazo de uma semana ao Vasco, para poder resolver sua situação no país natal, e dar um retorno ao clube. Contudo, ele ficará mais tempo do que o pedido, uma vez que terá que ficar em quarentena por cerca de 2 à 3 dias, por ter chego ao país.
O meia chegou na Colômbia no último sábado, informação confirmada com seu empresário Marcelo Ferreyra, segundo o portal Esporte News Mundo. O representante do jogador não confirmou a existência de um acordo ou liberação por parte da diretoria vascaína. O Vasco também não se manifestou oficialmente.
– É preciso esperar que ele volte o quanto antes – disse Ferreyra, à reportagem do Esporte News Mundo.
Enfrentando os problemas pessoais, Guarín não tem treinado com o elenco. Inclusive sua reapresentação era esperada desde 30 de julho, o que não aconteceu, mas o atleta foi liberado para prosseguir com sua forma física em seu domicílio fisicamente em casa.
A indefinição, todavia, atrapalha o planejamento do técnico Ramon Menezes e de sua comissão, que prepara a equipe para a estreia no Brasileiro, em pricípio, para o dia 9 de agosto, contra o Palmeiras, na Arena.