Universo Vasco

Gabriel Pec ainda pode ser útil ao Vasco, mas precisa de aprimoramento

O jovem Gabriel Pec surgiu ao time do Vasco lançado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não se firmou, pelo contrário, após partidas irregulares, acabou sendo criticado pela torcida e perdeu espaço no Vasco.

Com Abel Braga, Pec teve novas oportunidades, inclusive sendo titular na primeira partida do clube em 2020, mas, não correspondeu, e com uma atuação bem abaixo do que se esperava, voltou para a “geladeira” do cruzmaltino, não sendo mais utilizado.

Contudo, agora com o técnico Ramon Menezes, Gabriel Pec pode voltar a tentar recuperar seu espaço no elenco vascaíno, isso devido aos testes constantes que o técnico tem feito na equipe visando o Brasileirão. Oportunizando os jovens, como o próprio, Lucas Santos, e Cayo Tenório, por exemplo. Ambos os últimos citados participarão diretamente de dois gols no jogo treino deste sábado: o primeiro fazendo gol, e o segundo dando passe para Ribamar.

Pec aparenta ter uma boa qualidade técnica, e físico semelhante ao de Mateus Vital, hoje no Corinthians, mas sofre principalmente taticamente, como tecnicamente, com escolhas erradas dentro de campo, e jogadas que poderiam ser melhor concluídas.

O Vasco e Ramon, todavia, parecem confiar no jovem de 19 anos. Uma vez que o Gabriel acabou de renovar seu contrato com o cruzmaltino até agosto de 2024

Mas para prosseguir com oportunidades no clube, será necessário ao menos um fortalecimento físico de Pec, que sofre em divididas corpo a corpo, com uma enorme desvantagem. Apesar de ganhar na velocidade na maioria das jogadas.

No último jogo-treino do Vasco, neste sábado contra o Macaé por exemplo, o jovem teve uma boa atuação, pecou em alguns lances, sim, mas o que é normal para jovens da base, e foi crucial para o gol de Bruno César por exemplo, o terceiro na goleada por 5 a 0, após pressionar e roubar a bola no campo ofensivo do cruzmaltino.

Pec portanto mostra-se empenhado em mudar sua história e escrever uma nova no Vasco, mas também é preciso a ciência do clube e da comissão na melhoria de suas habilidades, para que sua evolução se torne cada vez mais notável, e importante para o time.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: