Universo Vasco

Fernando Miguel enaltece evolução do time, e justifica eliminação com início ruim

O Vasco venceu seus únicos dois jogos após a paralisação do futebol. Não que seja muito, afinal o time foi eliminado do Campeonato Carioca, mas muito devido ao início ruim na competição. Ao menos, é assim que vê o goleiro Fernando Miguel, uma das lideranças do elenco.

– Faltou ter começado melhor o ano. Foi notória a dificuldade que começamos, dentro de campo não acontecia. Mas a dificuldade era notória. Acredito que não nos classificamos pelo início ruim na Taça Guanabara e na Taça Rio. É importante entender o processo, assumir, mas valorizar evolução em curto período com Ramon. É um processo novo, de mentalidade, a forma de jogar nova. Dia após dia agora temos que evoluir. Vamos treinar para estar em um melhor nível técnico e tático.

O goleiro também fez ponderações positivas à nova dupla de zaga cruzmaltina, formada por Ricardo Graça, que está para renovar seu contrato com o clube, e Leandro Castan.

– Todos aqui que trabalham e se empenhem para entregar o melhor. O Ricardo Graça vem crescendo muito, é nítida a evolução. O Castan se impõe pela liderança, qualidade, pelo bom desempenho. É bacana, não é comum der dois canhotos na zaga, mas eles estão bem.

Após a eliminação no Carioca, o Vasco volta as atenções às Copas, tanto a Sul-Americana como a Copa do Brasil são as principais prioridades do clube, além do Brasileiro. No caso da Copa do Brasil, o Gigante precisa rever o resultado negativo do jogo de ida contra o Goiás.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: