Universo Vasco

Ex-Vasco, Douglas Luiz consegue visto por 2 anos e volta a ser monitorado pelo Manchester City

O jovem meia Douglas Luiz teve alguns problemas após deixar o Vasco, rumo ao Manchester City.

O principal deles, envolvia o chamado visto de trabalho. O jogador à certo tempo havia conseguido uma liberação temporária, e se transferiu para o Aston Villa em 2019, após ser emprestado ao Girona-ESP, pelo City, devido a falta do visto.

E agora ele conseguiu a provação num exame de inglês, um dos requisitos exigidos pela Federação da Inglaterra. Com a aprovação Douglas obteve um novo visto com duração de dois anos.

O sucesso no exame se deu por aproveitar a quarentena para intensificar os estudos, além de manter a forma física, claro. Agora a tendência é que o Manchester City aumente seu interesse e monitoramento no jogador, um dos destaques do Aston Villa na temporada, apesar do clube brigar contra o rebaixamento.

O treinador espanhol da equipe, Pep Guardiola, não esconde a admiração pelo volante, e agora poderá repatriar o jogador. Isso por que há uma clausula de recompra para o Manchester City, no contrato feito com o Aston Villa. Douglas Luiz também tem a admiração do técnico Tite, e chegou a ser convocado para a Seleção, mas a convocação foi suspensa em virtude do COVID-19.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: