Universo Vasco

Vice-presidente do Vasco, Sonia Andrade aponta preciptação de Crivella em declarações confusas

Marcelo Crivella causou um alvoroço, ainda que sem a intenção, na internet no último sábado. Tudo isto devido a um decreto publicado no Diário Oficial do Rio, onde suspendia as atividades esportivas até dia 25 de junho.

Contudo, horas depois, o prefeito do Rio esclareceu que somente Botafogo e Fluminense teriam as atividades suspensas.

Em entrevista ao Lance! a vice-presidente geral do Vasco, Sônia Andrade criticou as declarações equivocadas de Crivella, ressaltando o efeitos negativos causados ao clube.

– Do ponto de vista do Vasco, acho que a decisão foi bastante precipitada.O departamento médico e o psicossocial estavam trabalhando durante este período para ajudar funcionários e atletas neste retorno. Além disto, o presidente Campello, ajudou a elaborar um protocolo do “Jogo Seguro” e, de repente, há um adiamento às vésperas da partida? – questionou.

Além disso, Sônia também criticou a medida válida apenas para dois clubes, ignorando os demais.

– Apenas dois clubes (Botafogo e Fluminense) diziam que não voltaram. Há uma maioria de equipes que está pronta, que seguiu protocolos. Este era um fator a ser levado em conta pelo prefeito.

– Ele disse que respeitaria as atitudes de empresários quanto à determinação para abertura de bares e restaurantes. A regra quanto ao Carioca devia ser a mesma – completou.

A vice-presidente geral do Gigante lembrou os impactos que tais medidas podem causar nos jogadores, e destacou a preocupação do clube com seus atletas.

– Veja, os jogadores passaram a semana treinando. Agora, de repente, na hora de voltar a campo, a medida de paralisação é tomada. Se a maioria fosse contra retomar o Carioca, era compreensível, mas não é o caso. Fizemos todo o levantamento médico, tivemos jogadores que testaram positivo. Eles seguiram uma semana intensa. Agora, além da pandemia que já traz um impacto, este joga ou não joga abala emocionalmente o atleta – disse.

Para finalizar, Andrade reiterou a capacidade de São Januário em todos os aspectos para receber as partidas restantes do Carioca.

– Todas as cautelas foram tomadas, não existem pessoas irresponsáveis envolvidas neste assunto – concluiu.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: