Universo Vasco

Vasco tem endividamento quase três vezes maior que seu faturamento de 2019

Em um estudo elaborado pela Ernst & Young, e divulgado pelo Globoesporte.com, o Vasco apareceu entre os tops que apresentam seu endividamento maior em relação ao faturamento do clube. O cruzmaltino ficou com o calculado de 2.97 vezes maior que o valor referente ao seu faturamento, atrás somente de Sport e Botafogo na classificação que considera a receita total de 2019.

Em relação a classificação que não considera a venda de atletas, o clube aparentou um índice maior, de 3,17 vezes, porém ficou abaixo, além dos dois antes mencionados, de Cruzeiro e Fluminense também.

O cenário ainda se complica mais quando levamos em consideração a paralisação do futebol, o que era esperado de arrecadação do clube em 2020 já terá uma diminuição drástica. Quando falamos de receita com estádio por exemplo, o Vasco será imensamente afetado, já que mesmo com o retorno do futebol, dificilmente os torcedores serão liberados tão cedo para acompanhar os times.

Além de outros tipos de receita como as cotas televisivas, estas cruciais, que estão suspensas até a volta dos jogos.

O levantamento ainda atualizou o total em dívidas líquidas que o Vasco deve hoje, chegando ao valor mais atual de R$ 639 milhões de reais, o sétimo clube mais endividado no país neste quesito.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: