Universo Vasco

Vasco sofrerá grande impacto em suas receitas, em comparação à 2019, devido a pandemia

O Gigante da Colina deve sofrer um impacto direto de cerca de 33,5% de suas receitas em virtude do coronavírus. As informações são de um estudo feito pela consultora financeira Sports Value. E divulgados pela ESPN.

Em projeção para 2020, levando em conta os valores gerados pelo clube em 2019, no ano passado, o clube de São Januário teve cerca de 215 milhões de reais em receita, comparando o valor para 2020, considerando-se a pandemia, o lucro esperado é de apenas R$ 143 milhões, uma queda significativa.

Os números não são um bom sinal para o torcedor, muito menos para o clube, que já vivia grave crise financeira e luta contra o tempo e contra sua falta de recursos para quitar desde suas pendências mais básicas, aos salários de seus dependentes diretos.

O cruzmaltino se vê obrigado a vender seus atletas para tentar amenizar uma parte da crise, como fez ao vender Marrony ao Atlético-MG, mas nem isso foi o suficiente.

Contudo, a situação poderia ser pior, se o torcedor não abraçasse o clube mais uma vez, em nova demostração de apoio no movimento que conta com mais de 90 mil renovações aos planos de sócio. A ação irá gerar uma receita crucial para manter o Vasco com condições de seguir seu planejamento.

Apesar do número considerável de perdas por conta da pandemia, o clube é apenas o 12º no ranking que maiores impactados.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: