Universo Vasco

Vasco pretende usar parceria com a Dugout para internacionalizar sua marca

O Vasco recentemente anunciou uma parceria com a rede social Dugout. E agora, ao canal Atenção Vascaínos, o coordenador de marketing do Gigante, Guilherme Neto explicou quais foram os motivos que atraíram o clube de São Januário para fechar uma parceria com a plataforma.

Neto citou alguns dos pontos favoráveis e interessantes ao Vasco em relação à parceria, lembrando por exemplo, a presença de grandes clubes do mundo na plataforma (Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique estão por lá por exemplo)

– Por vários motivos se dá a importância do Vasco estar na Dugout, um deles é o fato dos maiores clubes do mundo estarem nele. Então, o Vasco tem que estar.

Guilherme ainda menciona a oportunidade que o Vasco tem de poder alcançar ainda mais o torcedor, visto o tamanho da torcida cruzmaltina, em várias partes do mundo. A parceria também é uma chance de internacionalizar a marca Vasco neste sentido.

– (Com a parceria temos a) oportunidade de aumentar os pontos de contato com o torcedor. Tem a internacionalização da marca, hoje quando entramos na página do Vasco, todas as legendas estão em inglês. O Vasco ficou muito tempo parado na sua promoção, muita coisa aconteceu e paramos no tempo.

Segundo o coordenador, a ideia é melhorar a imagem do Vasco, mas com a ciência de que o processo não se dará de uma hora pra outra. A Dugout chega para mudar mais o olhar do público externo, internacional.

Para finalizar, Guilherme Neto resumiu os pontos principais da parceria, deixando no ar a possibilidade de gerar uma receita futura também.

– Os três principais pontos são ampliar oferta de conteúdo, a internacionalização da marca e num futuro, se possível geração de receita, mas isso é um dos últimos pontos que estamos preocupados.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: