Universo Vasco

Vasco pode voltar a campo no próximo sábado contra o Macaé

Em reunião virtual realizada entre a FERJ e alguns clubes cariocas neste último sábado (13), foi discutida a possibilidade do retorno do Campeonato Carioca. A ideia dos dirigentes é que os jogos já comecem a partir dos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira) e que sejam realizados no máximo dois por dia. O jogo do Gigante da Colina contra o Macaé, a princípio, deve ser realizado no sábado (20) em São Januário, porém com portões fechados ainda por tempo indeterminado devido a pandemia.

Entretanto, Fluminense e Botafogo ainda discordam desse retorno imediato do Campeonato e não participaram da reunião deste sábado. O clube das Laranjeiras ainda sequer testou o seu elenco e, portanto, parece ser inviável que participe de jogos já na próxima semana.

Em contrapartida, o Vasco já vem treinando desde o início de junho em São Januário, seguindo todos protocolos de saúde. Mas, somente na semana passada, o novo técnico Ramon Menezes pôde contar com o time quase todo completo, já que na última terça-feira (09) 14 dos 16 jogadores que testaram positivo para COVID-19 se recuperaram e passaram a treinar com o grupo. Guarín, que foi liberado durante a quarentena para viajar para a Colômbia, é aguardado nessa semana.

Hoje, segunda-feira (15), ocorrerá um Arbitral da FERJ que deve definir de uma vez por todas as datas da volta do Carioca. Vale ressaltar que o Vasco é a favor da volta do Campeonato, desde que haja autorização do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

1 comentário em “Vasco pode voltar a campo no próximo sábado contra o Macaé”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: