Universo Vasco

Vasco pode abrir votação para torcida escolher nome do novo CT do clube

O Vasco deve abrir uma votação popular para que sua torcida escolha o nome do novo CT do clube. Nada mais justo, afinal, o CT tem sido construído justamente com a ajuda do torcedor.

Ainda não há uma decisão para se saber qual será o nome em definitivo, mas a torcida tem agido nas redes sociais pedindo pelo batizado. O nome favorito entre os torcedores trata-se de Barbosa, goleiro da Seleção Brasileira e o maior da história do Vasco.

A ação da torcida foi tanta que a #CTMoacirBarbosa” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.

Considerado e tratado como “O clube do povo”, acredita-se que a diretoria cruzmaltina deva atender ao pedido dos torcedores.

 

A história de Barbosa

 

Barbosa ficou marcado pela final da Copa do Mundo de 1950, entre Uruguai e Brasil, no Maracanã. Na ocasião, considerou-se uma falha do goleiro no gol da virada da seleção celeste, que ficou com o título. A partir disso, Barbosa ficou marcado negativamente.

O lendário goleiro teve duas passagens pelo Vasco, de 1945 a 1955 e, posteriormente, de 1958 a 1962. Ele foi um dos heróis da conquista do Sul-Americano de 1948, o primeiro título internacional de um clube brasileiro.

Barbosa colecionou diversos títulos com a camisa cruzmaltina, entre eles o Rio-São Paulo de 1958 e os Cariocas de 1945, 1947, 1949, 1950, 1952 e 1958.

O goleiro faleceu em 2000, vítima de uma parada cardiorrespiratória ocasionada por um acidente vascular cerebral.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: