Universo Vasco

Transtornado com lesão grave, lateral Ramon cogita aposentadoria em 2021

Ramon admite buscar novos rumos se não conseguir voltar nas melhores condições. O lateral foi entrevistado pelo Globoesporte.com.

O lateral Ramon vive um momento decisivo na carreira. Atualmente recuperando-se de lesão, o jogador tem se mostrado animado e esperançoso por um lado. Mas por outro, mostra a preocupação, com sua autocrítica realista, e não descarta uma aposentadoria precoce.

Ramon tem 32 anos, e não joga desde 2018, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, ele tem investido bastante do seu esforço na sua recuperação o mais breve possível desde então.

O jogador se animou após recordar o título do 2011 da Copa do brasil, em live com ex-companheiros do Vasco, mas também é realista ao comentar sobre sua situação atual.

– Ninguém quer parar, quanto mais eu, que sou atleta desde os 8 anos de idade. Isso é a minha vida. Brinco que a minha vida vai começar do zero quando eu parar porque a única coisa que sei fazer é jogar bola.

O lateral admitiu a possibilidade de parar de jogar, e pendurar as chuteiras de forma precoce, afirmando sem medo a existência da chance.

– Não tenho vergonha ou medo de falar isso. “Às vezes vem alguma coisa na minha cabeça e diz: “Ramon, você não vai conseguir. Pode ser que você não consiga”. Ano muito decisivo. Caso eu não tenha uma regularidade e não consiga voltar 100%, em 2021 já vou traçar novos rumos. Mas prometo que vou lutar até o último minuto para jogar.

Já abrindo a possibilidade da aposentadoria precoce, o jogador comentou sobre outros rumos que pode tomar, continuando no cenário futebolístico. Segundo o próprio, caso aconteça, o foco será em estudos na área, podendo até seguir na parte empresarial.

– Se parar de jogar, vou continuar no futebol com certeza, vou estudar e ver que área. Vejo que tenho muito como ajudar no futebol, creio que na parte empresarial. É uma coisa que quero e que acho que tenho total perfil para isso. Também não descarto diretor executivo. Gosto de fazer negócios, dessa parte de contratar. Acho que também tenho esse perfil.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: