Universo Vasco

Será que vale a pena investir em Anderson Martins?

O zagueiro Anderson martins, com passagem marcante pelo Vasco (tendo conquistado a Copa do Brasil em 2011), está desprestigiado no São Paulo, clube ao qual está atualmente, após deixar o próprio Vasco.

Anderson está a seis meses do término de seu contrato com o clube paulista, e não tem nenhuma previsão de que terá uma renovação.

O zagueiro alternou entre altos e baixos na equipe titular, chegando a ser titular quase absoluto, para hoje ser pouquíssimo utilizado pelo técnico Fernando Diniz.

E agora, o defensor não sabe como se dará seu futuro, atualmente na reserva, e com o contrato por acabar, é difícil vislumbrar que Martins tenha novas oportunidades no time. Ainda mais com a titularidade da dupla Bruno Alves e Arboleda.

O nome do zagueiro então, começou a circular nas redes sociais por sua ligação e histórico com o Vasco. Entretanto, será mesmo que vale a pena ao cruzmaltino investir um dinheiro que já não tem, em um zagueiro? Mesmo que seja ao nível de Anderson Martins.

O Gigante conta hoje com nomes jovens, como Ricardo Graça e Miranda para sua zaga, jovens promissores, mas também com nomes experientes que cuidam muito bem da defesa, como Leandro Castan, capitão da equipe, e Breno.

É certo que Breno está machucado, mas o zagueiro tem evoluído e sua expectativa pelo retorno é grande. Então, valerá ao clube, gastar um dinheiro que já não tem, devendo salários à funcionários e atletas, para trazer um reforço num setor considerado com boas peças atualmente?

Além disso é bom levar em conta a aprovação da torcida, que se divide quanto ao assunto, já que o zagueiro deixou o clube na Justiça por falta de pagamentos. Obviamente um direito dele, mas, não poderia ter esperado um pouco mais pela quitação dos valores?

Resta-nos aguardar, o fato é que o clube mal possui condições de contratar, e ainda não se pode focar em posições não cruciais, como a zaga, que possui peças, e sim nas mais carentes.

À favor da contratação para o Vasco, Anderson poderia vir sem custos, caso fique sem contrato com a equipe paulista. O jogador possui atualmente 32 anos.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: