Universo Vasco

Roberto Monteiro se diz otimista sobre tempo hábil para eleições diretas ainda em 2020

Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro se mostrou otimista em relação ao tempo disponível para que se aprove o novo estatuto do clube, e assim, as eleições diretas.

Em entrevista à Rádio Tupi, o dirigente vascaíno concedeu entrevista sobre os assuntos.

Segundo Monteiro, a pandemia não deverá impedir a convocação das assembleias gerais, reunião onde os sócios e beneméritos realizam os encontros sobre assuntos do clube e votações.

Vale recordar que os poderes do clube divergiram a respeito da troca de documentos em relação à convocação das assembleias gerais.

Os poderes do clube se reuniram na última quarta-feira onde concordaram sobre o tema.

Monteiro ressaltou que a única posição contrária foi da diretoria administrativa, de Alexandre Campello

– Só não houve convergência com o presidente administrativo que insisti em não entregar as listas em e-mail digital, justificando uma lei que nem está em vigor ainda, totalmente descabido de argumentos. Mas o prazo agora é até segunda, e acho que o presidente vai dispor dessa lista.

Roberto Monteiro também comentou sobre a questão de possível adiamento da eleição, o que descartou.

– Acho que os governos estão se antecipando muito sobre a reabertura, é opinião minha, mas o decreto que proibia as associações em clubes já caiu, então não consta mais a proibição das assembleias, nesse aspecto as eleições estão mantidas, não vejo problema em relação à isso.

Sobre a reforma do estatuto do clube, Monteiro pôs uma interrogação, apesar de crer que o tempo também não será problema, o dirigente não garantiu.

– Em relação a reforma do estatuto com eleição direta é uma dúvida pelo calendário apertado, pode ser que isso devido a pandemia se atrase, mas ainda acredito que temos tempo e condições para que seja realizado – conclui.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: