Universo Vasco

Ramon Menezes garante equipe preparada para reestrear no Carioca

Novo técnico do Vasco, efetivado há quase três meses, Ramon Menezes fará sua estreia à frente do clube contra o Macaé, neste domingo.

O treinador teve praticamente um mês de preparação presencial com o elenco, apesar de ter repassado orientações remotas durante a quarentena da equipe. Ramon comentou em entrevista à VascoTV, o lado positivo do adiamento da partida, que estava marcado para o domingo passado e causou grande confusão.

– Esperávamos ter feito a nossa estreia no domingo, mas tudo tem um lado positivo. Tivemos mais alguns dias para trabalhar a nossa equipe na parte física e técnica. Entender melhor a parte tática. A semana foi muito boa, evoluímos um pouco mais e estamos preparados para fazer um bom jogo diante do Macaé. Esse é o nosso objetivo – disse, para completar:

– Essa semana deu para trabalhar um pouco mais principalmente a parte tática em cima da ideia de jogo, dos próprios comportamentos e daquilo que vamos pensando muito mais no jogo, já que os atletas se encontraram melhor na condição física.

Ramon entretanto não teve todo o elenco à disposição desde o início dos treinos presenciais, em junho, por conta dos 16 casos positivos para coronavírus entre os jogadores do cruzmaltino. Também por conta disso, o time titular no retorno ao campo ainda pode (e deve) sofrer alterações ao longo da temporada.

– Ainda temos aquela busca de equilíbrio de time, porque tem atletas com uma semana na frente de alguns. Também do equilíbrio físico, tático e técnico. Estamos mais preparados para fazer esse jogo.

A provável escalação deve contar com: Fernando Miguel, Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Bruno César, Benítez; Talles Magno e Cano.

Vale lembrar que o Vasco pode ser eliminado do estadual no intervalo do jogo, mas ainda enfrentará o Madureira antes de um eventual início do Brasileirão.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: