Universo Vasco

Ramon exalta importância de Guarín, mas faz alerta para forma física do colombiano

Ramon Menezes não terá Fredy Guarín à disposição para encarar o Macaé, em São Januário. O colombiano desembarcou no domingo no Rio e está fora da partida, ele ainda tenta a liberação para assistir ao jogo no estádio.

Guarín estava na Colômbia, e devido a isso precisou passar um tempo de quarentena, ele sequer voltou a participar da volta aos treinos em São Januário.

Ainda assim, Ramon sabe da importância de Guarín no time, não somente tecnicamente, mas a presença do experiente jogador. Prova disso foram os elogios do técnico ao colombiano. Contudo, Ramon ressaltou a preocupação com a forma física do volante, de 33 anos, e revelou já ter tido um papo com o atleta sobre o assunto.

– Ele sabe muito bem a importância que tem no clube, com a torcida. Mas ele sabe também que tem que trabalhar muito para mostrar tudo aquilo que se espera dele na parte física e na parte técnica. É um jogador que queremos ver bem e, para ele estar bem, vai precisa trabalhar, principalmente nesse período agora.

– Nesse ano ele jogou apenas três jogos. É um jogador que a gente vai ter que ter uma atenção muito grande. Mas sua importância é gigantesca. É um jogador muito inteligente, que enxerga o jogo como poucos. Tem um ótimo chute de fora da área. Tem uma carreira brilhante e tem tudo aqui para buscar esse resgate da carreira dentro do Vasco – completou o agora técnico efetivado.

A preocupação de Ramon é compreensível, uma vez que Guarín foi peça fundamental no Brasileiro de 2019, ajudando o Vasco a escapar da zona do rebaixamento e dando boas impressões para a torcida. Por isso, é crucial que o colombiano mantenha sua forma, para que tenha sempre as melhores condições e desempenho em campo.

O volante já renovou o contrato com o Gigante até 2022.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: