Universo Vasco

Presidente da Assembleia Geral faz convocação para revisar listagem de sócios aptos ao voto

O novo primeiro passo rumo as eleições diretas foi dado.

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa, convocou uma Junta Deliberativa para que a listagem de sócios aptos ao voto no clube seja revisada. Isso, para posteriormente serem votadas as eleições diretas no clube.

A lista gerou um conflito interno entre poderes do Vasco, após documentos analisados terem causado discórdia entre os responsáveis pelo Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Assembleia Geral, três dos cinco poderes do clube.

A reunião acontecerá de modo virtual, em vídeo-conferência, no dia 10 de Junho.

Mas afinal, o que é a Junta Deliberativa convocada?

A Junta se é conjunto formado pelos presidentes de todos os poderes do Vasco, além dos três anteriormente citados, também formam os poderes institucionais do clube o Conselho de Beneméritos, de responsabilidade de Sílvio Godói, e claro, a Diretoria Administrativa, comandada por Alexandre Campello.

Após a revisão da lista dos sócios, o próximo passo será a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, onde será votada a aprovação ou não da reforma do estatuto, e as tão desejadas eleições diretas.

O presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, deverá compartilhar e divulgar na reunião, o arquivo que contém a lista de cadastros atualizada. Incluindo os sócios estatutários que não estejam adimplentes, ou que não tenham se recadastrado.

Entretanto ainda não se há a certeza que, após a checagem da lista, a próxima etapa será mesmo a convocação para tratar dos dois maiores desejos da torcida vascaína. Isto devido à três dos poderes do clube não concordarem com a realização de apenas uma convocação para tratar de ambos os assuntos.

O Conselho Deliberativo, cujo responsável é Roberto Monteiro, e o Fiscal, de Edmilson Valentim, são contra a realização de apenas uma convocação para tal.

Resta agora à torcida, esperar pelas próximas cenas, sem a certeza do modo como será dado o prosseguimento das tratativas. A angústia e apreensão tomam conta do torcedor vascaíno mais uma vez.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: