Universo Vasco

Preparador físico do Vasco comenta evolução de Breno e tratamento aplicado

Léo Cupertino foi finalmente apresentado oficialmente pelo Vasco, em live na VascoTV. Ele foi anunciado como novo preparador físico da equipe recentemente.

Léo aproveitou sua apresentação para responder à imprensa alguns questionamentos, principalmente no que envolve a preparação da equipe para o retorno ao futebol, contra o Macaé, no proximo domingo.

O preparador afirmou que o time está pronto para o retorno, após mais de 2 meses parados.

– É um grande desafio não só da preparação física como de todo o clube. Nosso objetivo é gradativo, sabemos que quanto maior o tempo de preparar a equipe melhor ela vai estar preparada. Estamos prontos para poder iniciar essa competição no domingo já em busca de um grande resultado que nos interessa, que é a vitória.

Cupertino contudo, deixou claro a importância no intervalo de tempo dado para que a preparação fosse realizado do modo mais adequado possível.

– Quanto maior tempo nós tivermos para preparar a equipe, melhor ela estará em suas condições, os atletas se encontrarão em sua melhor performance para poder iniciar as competições.

Ele também foi questionado a respeito do elevado número de atletas que tiveram resultado positivo para o COVID-19, mesmo com os protocolos e orientações dadas aos jogadores. O Vasco foi o clube com mais casos no Rio.

– Dividimos os grupos, criamos um protocolo de treinamento. Esses atletas que chegaram depois, estão um pouquinho atrás. Esperávamos um pouco mais de prazo para ir preparando. A gente espera igualar essa carga mais pra frente com mais 1, 2, 3 semanas, porque é óbvio que a turma que chegou primeiro está um pouquinho mais à frente. Tenho certeza que os atletas estarão a disposição do Ramon ainda nesse Campeonato Carioca.

Comentando sobre a possível volta de Breno, Cupertino pediu tranquilidade e paciência ao torcedor, relembrando a situação do zagueiro.

– O Breno se encontra em uma fase de transição. Ele necessita de alguns trabalhos de campo para dar seguimento ao tratamento dele. Ainda não podemos traçar um parâmetro em relação a quando o Ramon vai poder contar com o Breno.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: