Universo Vasco

Mesmo em meio à milhares de mortes, Alexandre Campello afirma apoio ao retorno do Carioca

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou novamente sua vontade a respeito do retorno do futebol no estado, a ideia, segundo o mandatário, é retornar nesta semana. Ainda nesta segunda a FERJ se reunirá para tratar do assunto.

O estado do Rio hoje soma mais de 77 mil casos de COVID-19, com 7,4 mil mortes confirmadas.

Apesar de ser médico, aparentemente o medo de perder receita com a ausência do futebol parece ser mais urgente do que a vida e saúde de atletas e funcionários. O Vasco, vale lembrar, foi o clube que mais teve casos confirmados no Rio: 19, e posteriormente 16.

À Super Rádio Tupi, o mandatário lembrou que o clube já vem treinando à cerca de duas semanas, e prova assim as condições de segurança suficientes.

– O Vasco já vem se preparando há cerca de 2 semanas, e a gente sempre frisou que gostaria que tão logo os órgãos de saúde do Estado e Município entendessem que é possível voltar o futebol, que o campeonato fosse retomado. Acho que já está provado que existe segurança, nós temos testados nossos atletas e não houve nenhuma contaminação a partir do momento que eles passaram a treino sob o nosso comando e controle, então não vejo motivos para não retomar o campeonato a partir do dia 18 ou 19, seja lá o dia que o arbitral decidir.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: