Universo Vasco

Leandro Castan, e seu profissionalismo em um Vasco à deriva

O capitão do Vasco, Leandro Castan, demonstrou mais uma vez seu profissionalismo, caráter e liderança exercida no clube.

Ele participou de mais uma live na VascoTV, e contou inclusive com um recado de seu companheiro da época de Roma-ITA: Francesco Totti.

Mas, aqui vamos falar sobre o profissionalismo do capitão, em meio a um Vasco perdido em alto mar.

Durante a live, Castan falou de diversos assuntos, mas seu comportamento em meio ao caos vascaíno chama a atenção.

Obviamente ele não está contente por não receber seu salário integralmente à 10 meses, os jogadores desde agosto de 2019 recebem cerca de 60% do valor. Entretanto, Castan nunca se negou a vestir a camisa do Vasco, e entrar em campo. Ele inclusive se reapresentou junto à parte do elenco, para a retomada dos treinos, liberados pela prefeitura do estado do Rio, mesmo em meio à pandemia.

Mais do que um capitão, um líder, que direciona e orienta o elenco, passo a passo, e mesmo com todos os problemas vividos rotineiramente no clube, financeiramente, administrativamente, ainda diz acreditar que o Vasco sairá dessa situação complicada, e ainda sonha alto: Quem sabe, ganhar uma Libertadores pelo cruzmaltino.

Não será nada fácil, ainda mais com o atual cenário, mas como diz o próprio zagueiro: “Sonhar é de graça, quem não sonha não vive”.

A fé e crença de um dos maiores líderes do grupo, soma-se e ganha a gratidão do torcedor. Que enxerga em Leandro Castan, um representante fiel de si, de alguém que jamais deixará o clube na mão, mesmo que este não mereça toda essa dedicação.

O Vasco merece mais, a torcida merece mais, Leandro Castan merece mais.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: