Universo Vasco

Fernando Miguel comenta sobre problemas financeiros do Vasco, e faz promessa inusitada

Em entrevista à VascoTV, nesta terça-feira, o goleiro, que é uma das principais lideranças do Vasco, conversou sobre alguns assuntos, entre eles, a questão dos salários, e fez uma promessa inusitada.

Fernando comentou sobre como realizou os treinos em casa, durante a quarentena, e ainda, a notícia surpreendente do elenco vascaíno terem 16 atletas testando positivo para o novo coronavírus.

– Eu fico triste por quem testou positivo. Ao mesmo tempo, é um alívio saber que eles estão bem. O que fica de desejo é que eles se recuperem logo para que possam estar com a gente trabalhando no Vasco.

Sobre a volta dos treinos, o goleiro emendou:

– É um início lento e gradual. Um primeiro passo, estamos fazendo avaliações clínicas e físicas. Esse primeiro passo se vislumbrou há algumas semanas e ele é uma etapa para a retomada da normalidade- analisou.

Perguntado a respeito dos salários atrasados, Fernando Miguel foi bastante claro, ao comentar que ainda existem atletas que não receberam em 2020. Mas, além disso, fez uma crítica sobre a visão da maioria das pessoas sobre os salários muitas vezes astronômicos dos jogadores.

– A questão financeira é um assunto delicado, mas é importante falar com transparência. Não é segredo para ninguém que há jogador que ainda não recebeu neste ano. Eu estou, por exemplo, desde agosto do ano passado estou sem receber uma parte. Digo isso para o torcedor entender o nível de comprometimento dos atletas. O momento é delicado. Cuidamos um do outro, vemos quem necessita mais. Nestes últimos tempos, tivemos a chegada do Zé Luis Moreira, o novo vice de futebol. As pessoas acham que os atletas são abastados financeiramente, mas nem todos são assim. Esperamos que as coisas se amenizem logo – concluiu.

O goleiro vascaíno ainda fez uma promessa inusitada, colocando como objeito uma vaga na Libertadores de 2021, ou algum título do clube em 2020: tirar a barba.

– Gostei dessa. Fica aqui… Se a gente for campeão da Sul-Americana, da Copa do Brasil ou até mesmo conseguir uma vaga na Libertadores, eu tiro a barba. Vai dar certo – garantiu.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: