Universo Vasco

Ex-vascaíno Morais anuncia aposentadoria dos gramados

Com o nome muito ligado ao Vasco por sua passagem marcante, assim como ao Corinthians, o meia Morais anunciou nesta sexta-feira a sua aposentadoria de forma oficial.

O meia atualmente está com 35 anos, e atuava pelo Confiança, porém não chegou nem a entrar em campo pela equipe.

Para tomar a decisão, o jogador considerou não só o fato de não ter entrado em campo, mas também a parada que a pandemia causou.

– Estou me aposentando de vez. Desde o início da temporada, não joguei, agora veio essa parada e achei melhor parar. Estou há quase um ano sem jogar profissionalmente – disse.

Morais é alagoano, começou no futebol pelo CRB, mas na base. Onde foi descoberto e chamado pelo Vasco à treinar em São Januário.

– Saí aqui de Maceió, sofri preconceito grande. Ao chegar no Rio de Janeiro, o pessoal chama logo de Paraíba, todo mundo é Paraíba. Mas com o passar do tempo você vai buscando o seu respeito. Mas isso é com muita luta, sustentação de Deus e ajuda de muita gente também.

O jogador também relembrou antigos técnicos, questionado sobre qual seria o mais marcante, ele citou Renato Gaúcho.

– O maior treinador com quem trabalhei foi o Renato Gaúcho. Trabalhei dois anos com ele no Vasco e ele me deixava muito à vontade, me passava muita confiança, então eu não tinha medo de errar, ele me dava muita liberdade. Foi o cara que mais mais ajudou.

E ainda citou o ex-vascaíno Wagner Diniz, como seu maior parceiro no campo.

– Foi o Wagner Diniz, lateral-direito, daqui de Alagoas também. Jogamos juntos no Vasco durante três anos.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: