Universo Vasco

Elenco se reapresenta em São Januário e Vasco faz novos testes para o COVID-19

O Vasco voltou as atividades rotineiras. Os atletas do clube se reapresentaram e passaram por novos testes do COVID-19, 16 atletas da equipe profissional testaram positivo para o novo coronavírus.

Nesta terça, os treinamentos continuarão após a liberação da prefeitura do estado do Rio.

Mesmo com o retorno das atividades, nem todos os profissionais estiveram na sede principal do clube, apenas atividades consideradas essenciais neste período retornaram junto aos jogadores, como: preparadores, fisiologistas, fisioterapeutas e médicos. As outras atividades se mantiveram em suas residências.

Para garantir a segurança de todos os profissionais, o clube está seguindo o protoloco de segurança, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo coronavírus. Os atletas que testaram positivo nos exames permaneceram em isolamento.

O intuito do clube neste primeiro momento de reapresentação de testes, tanto físico como médicos, foi de identificar a possibilidade de lesões nos jogadores, além de checar como os mesmos estão físicamente. Os resultados serão comparados com os exames da pré-temporada, de janeiro, e, a partir disso, será montada uma nova série de trabalhos individuais.

Vale lembrar que o CT do Almirante foi desativado permanentemente, o clube treinará em São Januário até que o novo CT esteja pronto para receber os atletas. A previsão é para entre Julho e Agosto.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: