Universo Vasco

Coronavírus pode “ajudar” o Vasco a contratar Alex Teixeira por empréstimo; entenda

O Vasco pode estar perto de uma grande contratação. Segundo o site Papo Na Colina, o presidente Alexandre Campello pretende analisar a possibilidade de contratar, por empréstimo, o meia Alex Teixeira, revelado pelo próprio clube.

Não seria a primeira tentativa de Campello em repatriar o cria da colina, em outras vezes o mandatário acabou esbarrando na questão salarial do atleta, muito acima do padrão do clube.

Entretanto, agora parece que o cenário mudou. Isto devido aos clubes chineses não estarem pretendendo trazer seus jogadores de volta para a China, o coronavírus ainda é um alerta muito grande por lá. E por conta disso, há a possibilidade de empréstimos serem feitos.

A ideia da diretoria vascaína era tentar esse empréstimo até o final da atual temporada, como o futebol na China não deve retornar tão cedo, isso não seria problema. Além disso os jogadores poderiam manter a forma em atividade desta maneira também, evitando o risco maior de lesões por muito tempo parado.

O empréstimo incluiria o pagamento integral do salário de Teixeira por parte dos chineses, algo que despertou ainda mais o interesse do Vasco. O clube arcaria ‘apenas’ com um valor para que o empréstimo fosse aceito.

Apesar disso, em crise financeira, o Vasco adota a cautela, uma vez que não possui tantos recursos para um grande investimento, mesmo que por empréstimo. Há ainda a chance de Alex renovar seu contrato com os chineses, o que facilitaria um empréstimo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: