Universo Vasco

Alexandre Campello diz ter comprovado, com resultado de exames, que isolamento não previne atletas do COVID-19

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou ao jornal O Globo Online, ter provado através dos exames feitos com o elenco vascaíno, que o isolamento social não está prevenindo os atletas, mas sim o contrário.

Campello criticou o “alarde” que está sendo feito, e diz ter comprovado a razão de que, estando no clube, os atletas estariam mais seguros do que em suas residências. O Vasco teve 16 atletas testando positivo para o coronavírus.

– As pessoas estão fazendo um alarde, dizendo que é absurdo. Pelo contrário. Isso aí mostra mais ainda que estamos com razão. As pessoas não estavam vindo (ao clube) e estão se contaminando. Elas estando aqui, a gente controla, orienta, tira do contato. Estamos prestando um grande serviço à saúde pública – afirmou Campello ao Globo Online.

O Vasco realizou 350 testes no total, com 100 famílias, totalizando cerca de 250 pessoas durante os exames. Além dos 16 jogadores que foram testados para o novo coronavírus, três haviam tido a doença, mas já foram curados.

Entretanto isso levanta outra questão abordada pelo jornalista Mauro Cezar, será que os jogadores realmente cumpriram as orientações do clube de isolamento social na quarentena?

O Vasco teve o maior número de jogadores contaminados pelo COVID-19 até o momento, o Flamengo, um dos clubes mais favoráveis ao retorno das atividades, junto do próprio Vasco, possuiu três, e outros dois foram curados.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: