Universo Vasco

Vasco receberá 675 mil reais da Globo por retorno do estadual

O Vasco, o Fluminense e o Botafogo ganharão R$ 675 mil da rede Globo pelo retorno do Campeonato Carioca, segundo o Blog do Marcel Rizzo, do UOL.

O valor faz parte de um acordo assinado com os clubes pela transmissão do campeonato. O montante total gira de R$ 3,8 milhões, porém, um acordo feito com a emissora garantiu aos clubes 15% do valor sendo pago imediatamente assim que as atividades retornarem oficialmente.

O resto do valor acordado seria dividido entre clubes de menor expressão do Rio, que pressionaram as autoridades justamente por isso. Os outros clubes são: Bangu, Madureira, Resende, Volta Redonda, Macaé, Cabofriense, Portuguesa e o Boavista.

Uma reunião foi feita no último domingo, com representantes de Vasco e Flamengo, entretanto Botafogo e Fluminense não participaram da mesma devido à serem contra o retorno das atividades no momento.

A quantia não é alta, considerando os problemas financeiros do Vasco, mas pode ajudar de alguma maneira o clube a quitar uma ou outra pendência, o ano é catastrófico para o clube, que não conseguiu pagar nenhum mês de salário aos atletas. Isso, apesar do momento da saúde no estado ser totalmente desfavorável para a volta do futebol.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: