Universo Vasco

Vasco pode perder Ricardo Graça, sem lucrar nada, em Julho

Vasco e Ricardo Graça seguem negociando a renovação contratual, porém, quanto mais tempo se passa, pior fica para o cruzmaltino. O zagueiro, em julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe de deixar o clube, de graça.

Graça esta valorizado, ainda mais após a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20, onde disputou o Sul-Americano e foi destaque contra a Argentina, na rodada final. O jogador, promessa da base, atualmente é reserva do capitão do time, Leandro Castan.

As conversas pelo acordo se estendem desde o início de maio, quando o jornal Lance! publicou que a mesma teria um desfecho em breve. Até agora, entretanto, não se há sinal disso.

O jogador têm recebido sondagens constantes por seu desempenho na Seleção Sub-20, e embora seu representante concorde que a titularidade não é algo tão simples, os salários atrasados do elenco em 2020 pesam muito.

O Vasco não quer perder um ativo tão facilmente, Ricardo é novo e tem um grande potencial, então pode servir como um alívio financeiro do clube. A escalação do zagueiro é complicada devido a sua melhor perna ser a canhota, e sendo Castan também canhoto.

Sua chance de titularidade é pequena, e o clube tenta calcular todas as referências por uma readequação salarial, afinal, o quanto vale pagar por um reserva na posição?

A cada dia que passa a situação complica para o cruzmaltino, que tem a responsabilidade de se posicionar e decidir o mais rápido possível, seja por uma venda do zagueiro, ou por sua renovação. Fato é que o clube não pode perder um potencial jovem como Graça, tão facilmente.

O contrato de Ricardo Graça vai até janeiro de 2021.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: