Universo Vasco

Vasco pode perder pontos no Campeonato Carioca devido a salários atrasados

O Vasco pode perder pontos no Campeonato Carioca, segundo informações do site Globoesporte.com.

Atualmente ocupando a 9ª posição na classificação geral, a situação do cruzmaltino pode piorar ainda mais. Isso devido a um pedido do Sindicato dos Atletas, que solicitou a perda de pontos para os clubes que não comprovarem o pagamento de salário dos jogadores. Ou seja, os clubes que possuem salários atrasados podem ser punidos.

O comunicado foi enviado à FERJ, Federação de futebol do estado do Rio, para análise. Então não se sabe ao certo se a medida será ou não implementada.

O Sindicato diz que a pandemia e a crise financeira gerada pela mesma foram usados como uma justificativa em reuniões para o retorno do futebol no país, Entretanto, o mesmo diz que não há motivos para os pagamentos salariais não serem efetuados, se as atividades retornarão. O Sindicato reivindica os pagamentos integrais aos atletas no caso da volta do esporte.

Caso o pedido seja acatado, a situação se complica para o Vasco. O clube deve 4 meses de salários aos seus jogadores, além do pagamento também aos funcionários do clube (o mês de maio só vence no dia 20 de junho, em acordo feito com os colaboradores e atletas).

Sem recursos, o clube não tem condições no momento de arcar com o pagamento dos seus dependentes, e seria diretamente atingido com a punição exigida. Não se sabe ainda a quantidade de pontos que seriam perdidas, mas considerando a classificação atual do clube, no mínimo, o time já seria eliminado completamente da competição estadual em 2020.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: