Universo Vasco

Vasco planeja retorno dos treinos para quinta-feira, mas aguarda resultados dos testes do COVID-19

O Vasco está planejando a volta dos treinos nas dependências do clube. A prefeitura já deu a liberação necessária para as atividades e o clube aguarda apenas o resultado dos exames para o coronavírus, nos últimos dias foram realizados testes com o elenco e funcionários. A expectativa é que tudo esteja pronto para o retorno entre quarta e quinta=feira.

Os exames realizados foram de sorologia (sangue) e PCR (secreção no nariz), um que complementa ao outro. Todos aqueles que testarem positivo aos mesmos, deverão se manter em casa, em isolamento social.

Os atletas têm mantido a forma em suas próprias residências, em meio a pandemia, recebendo orientações do clube e sendo monitorados. Alguns jogadores treinam junto de personais trainers particulares, o que, segundo o clube, torna São Januário um local mais seguro para a realização das atividades do que seus próprios domicílios. Isso claro seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.

– No meu entendimento, os atletas terão condições mais seguras do que estão tendo hoje. O Vasco vai voltar quando as autoridades autorizarem a volta aos treinamentos. Não estamos dizendo que queremos jogar (…) Aqui no condomínio moram alguns atletas, tenho observado. O preparador vem, traz equipamentos, estão treinando, mas sem acompanhamento médico, sem testagem. Esse atleta não tem risco? Tem, maior do que se estivesse dentro do clube, com fiscalização, apoio, higienização. Todos sob cuidados, com protocolo muito tem estabelecido – analisou o presidente Alexandre Campello, em participação no programa “Troca de Passes”.

Entretanto tal atitude e declarações do presidente já causaram mal estar entre os jogadores, uma vez que o elenco ainda não recebeu os salários referentes à 2020, e a diretoria tem insistido no retorno das atividades no estádio do clube. A maior reinvidicação dos atletas entretanto é com os funcionários, com mais dificuldades e que ainda não receberam parte de seus vencimentos.

O Vasco voltará a treinar somente em São Januário a partir de agora, apesar dos testes terem sido feitos no CT do Almirante. Todos os equipamentos já foram migrados para a sede do clube, e o elenco treinará de agora em diante em São Januário até que o novo CT do clube, em Jacarépagua, esteja pronto para receber as atividades. A previsão é para julho.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: