Universo Vasco

Sócios correspondem e Vasco tem mais de 7 mil renovações antecipadas

Os sócios do Vasco corresponderam ao pedido de renovação do próprio clube, mas também de muitos outros torcedores, e influenciadores digitais, como do presidente, Alexandre Campello, e o clube registrou uma movimentação de 7,4 mil associados que renovaram seus planos. Vale lembrar que os contratos dos planos promocionais encerraram-se no domingo. Ou seja, os torcedores renovaram antes mesmo dos pedidos públicos por renovação.

A renovação é mais do que essencial para o clube, que respira por aparelhos devido a dívidas, sem receitas para o pagamento inclusive dos funcionários e atletas, estes, que não receberam ainda em 2020.

A torcida mostra mais uma vez, e corresponde novamente, à súplica do clube e de seu presidente, que clamaram pelo apoio da torcida. O clube realizou ainda uma ação com a venda de ingressos simbólicos para a final da Libertadores de 98, retransmitida pela Globo, onde cada ingresso valia R$ 10 e o torcedor poderia adquirir quantos quisesse, esta ação com o intuito de arrecadar fundos e investir tudo no pagamento dos funcionários, os mais afetados pela crise.

O número de associados tem caído mês a mês, atualmente conta com pouco mais de 175 mil sócios, do número anterior de cerca de 186 mil, uma queda de 11 mil. Mas, ainda assim, a renovação dos 7 mil torcedores serve como uma resposta para o clube, a resposta de que a torcida ajuda, mas também espera ver da diretoria mudanças em prol de soluções para os problemas.

Ainda, para incentivar as renovações o clube disponibilizou algumas outras opções ao torcedor, duas incluindo meses de associação gratuita. A esperança é que além dos pedidos públicos, enviados tanto pelo presidente, como através da própria instituição em vídeo oficial, tais ações ajudem a manter o maior número de sócios possível.

Sem receitas também por conta da paralização, o clube depende mais do que nunca dos valores oriundos do programa de sócio, que atualmente gera R$ 4 milhões, ou seja, do seu torcedor.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: