Universo Vasco

Reunião definirá retorno dos treinos para clubes no Rio; Vasco se prepara

Alexandre Campello recentemente se reuniu com o presidente da República Jair Bolsonaro, e o presidente do rival rubro-negro, Rodolfo Landim, para tratar sobre a volta do futebol. Principalmente o carioca.

O time rubro-negro inclusive já retomou os treinos ao menos, mesmos sem a autorização da prefeitura e recomendação da mesma.

Campello entretanto, reitera que só retomará as atividades do clube em caso de liberação por parte dos governantes.

O mandatário, porém, tem adiantado testes dos procedimentos que serão feitos no caso da volta das atividades. Na sexta-feira inclusive, o clube realizou testes do COVID-19 em jogadores, familiares e funcionários do departamento de futebol no CT do Almirante.

Com a liberação, o Vasco pretende seguir o protocolo “Jogo Seguro”, modo de segurança na qual o diretor-médico do clube, Marcos Teixeira, integrou a equipe de desenvolvimento.

Neste domingo é esperada uma reunião dos clubes cariocas com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, onde será debatido o assunto. A expectativa é pelo retorno imediato e as próprias equipes terão autonomia para decidirem se voltarão ou não. Contrários a ideia, Fluminense e Botafogo não devem enviar representantes.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: