Universo Vasco

Prevista para novembro, eleição do Vasco tem 3 candidatos certos

Leven Siano parece ter saído à frente de seus adversários na corrida eleitoral do pleito vascaíno. O candidato anunciou em suas redes sociais, que, caso eleito, o clube terá o reforço do marfinense Yaya Touré, em contrato assinado por dois anos.

Youré inclusive aparece no vídeo divulgado pelo candidato, confirmado a vericidade das negociações.

O fato deve dar maior credibilidade do candidato, mas também pode causar possíveis problemas, uma vez que, o capitão da equipe, Leandro Castan, não teria gostado tanto assim da ideia, uma vez que o clube ainda não pagou nenhum salário referente à 2020 aos jogadores. Funcionários também possuem salário atrasado.

Entretanto Siano já tem alguns concorrentes confirmados. Fred Lopes, ex-vice-presidente da gestão Campello, e Luis Manoel, conselheiro e presidente do Conselho Deliberativo nas gestões passadas do falecido Eurico Miranda, são dois nomes já certos.

Fred Lopes é líder do grupo “Avante Gigante!”, e tentará a eleição com o apoio do mesmo. Luis Manoel conta com apoio do grupo “Identidade Vasco”, que já teve aliança com Alexandre Campello, atual presidente. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do clube, também é integrante da “Identidade Vasco”, junto à outros ex-aliados de Eurico Miranda.

Ainda, existem os candidatos não confirmados, mas que muito provavelmente oficialização sua candidatura em breve. Entre os mais conhecidos está no nome de Julio Brant, que disputou as duas últimas eleições cruzmaltinas, n grupo “Sempre Vasco”.

Menos conhecido pelo torcedor, mas influente no clube, o benemérito Jorge Salgado deverá ter o apoio dos grupos que se desligaram da gestão Campello, bem como nomes da atual gestão, como José Luis Moreira, atual diretor, e Antônio Peralta. A decisão de Salgado de lançar ou não a candidatura deverá influenciar em Campello tentar ou não a reeleição.

A eleição do clube é prevista para o mês de novembro, onde será convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Faus Mussa, porém ainda não se há a certeza de que realmente acontecerá, devido às recomendações das autoridades em respeito ao coronavírus. Mas, espera-se que até a data, o isolamento já tenha acabado.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: