Universo Vasco

Porto-POR monitora Evander, destaque na Dinamarca

O Porto-POR tem acompanhado o meia Evander, criado no Vasco, segundo o jornal A Bola, também de Portugal.

Evander sempre foi destaque na base do cruzmaltino, mas no profissional não conseguiu o mesmo desempenho, e foi negociado com o Midtjylland-DIN. Primeiramente o meia foi cedido por empréstimo, mas depois de bom rendimento no clube europeu, ele acabou sendo contratado em definitivo.

Ele é o atual camisa 10 da equipe, e um dos grandes destaques da temporada. As boas atuações do brasileiro na Dinamarca chamaram a atenção de outros mercados, principalmente o português. Mas o Valencia-ESP, também mantém interesse no jogador.

Entretanto, os dinamarqueses só aceitariam negociar o seu principal jogador pela quantia de 8 milhões de euros, e tal valor estaria fora dos planos para o Porto desembolsar, ainda mais após a pandemia.

O Vasco monitora a situação, uma vez que, uma possível transferência internacional de Evander pode ajudar o clube financeiramente devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. O cruzmaltino negociou todos os direitos que tinha sob o jogador, então, só pode receber algum valor através da FIFA.

Sem dinheiro em caixa, o clube carioca aposta na venda de suas promessas da base. Outros destaques como Talles Magno, Andrey e Marrony são esperanças para gerar lucros futuros no Gigante da Colina.

O Vasco também espera pela possível transferência de Phillippe Coutinho, do Barcelona, e de Allan, do Napoli. A Premier League parece ser o destino mais provável para as crias da colina histórica, já que Manchester United, Chelsea, Newcastle, Arsenal e Tottenham já demostraram interesse pelo meia, e o Everton observa o volante.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: