Universo Vasco

Insegurança, coronavírus e família: Os motivos que fizeram Yaya Touré desistir do Vasco

Leven Siano, candidato que havia anunciado o reforço do volante Yaya Touré para o Vasco em 2021, explicou os motivos que fizeram o marfinense voltar atrás no acordo firmado uma semana atrás.

Em entrevista ao canal no Youtube Pilhado, Leven citou alguns dos motivos que podem ter influenciado na escolha do volante de desfazer o acordo, mas, sem dar a certeza.

Segundo Leven, uma das questões principais se tratava da segurança do país. Questões da saúde também poderiam ter atrapalhado, uma vez que o Brasil é um dos principais centros do novo coronavírus atualmente.

– Ele não me falou a razão, mas vejo algumas coisas que podem ter influenciado, a esposa dele tinha dificuldades de ver como a vida seria no Brasil. Ele queria vir, fez o vídeo pra gente, se animou, mas até mesmo a questão da saúde do coronavírus pode ter pesado” – disse o candidato.

Leven porém, garantiu que seguirá seu trabalho em busca de reforços para o Vasco, e pediu para a torcida não desanimar.

– Apostei no Yaya, mas não posso obrigar o cara a vir, tudo que estava ao meu alcance eu fiz, o contrato inclusive. Esse não era o único jogador internacional que a gente estava conversando. No momento certo, vou anunciar, porque gosto de ser transparente.

– É importante o vascaíno entender, eu sei que dá um desânimo, mas nosso projeto é muito mais que um jogador. A medida que formos queimando etapas na concepção desse projeto, que nós tivermos atletas que não estão comprometidos com outros clubes, como é o caso do Yaya, que gostam de divulgar que estão dentro do projeto, nós vamos dizer. Em momento nenhum o atleta disse que viria porque estava com medo de não receber, porque o projeto não era bom, porque o Vasco era uma instituição que ele não queria jogar. Não. Ele deixou muito claro que não iria vir por questões pessoais, e aí a gente não iria pegar o cara pelo braço e trazer para cá – completou.

O candidato ainda comentou sobre possíveis reforços a nível de Yaya Touré, após a negociação com o marfinense ter ido por água abaixo.

– Têm vários (jogadores) que aceitaram o nosso projeto, mas muitos deles têm contrato em vigor com clube, e por respeito não posso falar quem são. A gente conversou off hoje. garantiu o candidato.

Um dos nomes vinculados à campanha de Leven Siano, é do italiano Giovinco, porém, o mesmo ainda possui contrato em vigor atualmente (Yaya Touré não possuía). Questionado, Leven citou o contrato que o jogador possui.

– Ele tem contrato em vigor com o clube árabe. Foi feita a proposta, ele tá feliz em vir, mas depois de hoje eu sei lá, só falo agora quando o cara pegar o avião e vir pra São Januário. – concluiu o candidato.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: