Universo Vasco

Fernando Miguel diz confiar no departamento médico do Vasco para retorno das atividades

Uma das principais lideranças do grupo vascaíno, Fernando Miguel concedeu entrevista à repórter Roberta Barroso, da ESPN Brasil.

Na entrevista, Miguel falou sobre assuntos como o retorno aos treinos, liberado a partir desta terça, salários atrasados e o departamento médico do clube em meio à pandemia.

Sobre o departamento médico do clube, Miguel revelou a existência de reuniões online onde foi repassada o protocolo de segurança e seu funcionamento.

– Vai ser uma volta, mas ao mesmo tempo vai ser com bastante distanciamento, não vai ser algo que vai voltar à normalidade”, disse o atleta em entrevista exclusiva à repórter.

– A partir do momento que eu sinto segurança no departamento do clube, que eles trazem com clareza as ações que eles estão fazendo, eu me sinto seguro de volta – prosseguiu

A respeito da situação financeira do clube, Miguel relembrou que o problema não é de hoje, e que se arrasta a bastante tempo, porém neste ano acabou se piorando ainda mais.

– A gente já viveu uma situação bastante difícil no lado financeiro do clube, já vem há bastante tempo com esse histórico, e esse ano ela ficou mais acentuada ainda. As dificuldades são enormes, transcende o campo e passa para a questão da necessidade das pessoas – comentou.

O goleiro também citou as dificuldades que outras pessoas ligadas ao clube tem passado, como os funcionários, que também vivem com os atrasos constantes em seus vencimentos.

– Eu não me refiro somente a atletas, mas também das pessoas do estafe que estão a nossa volta, que são de suma importância para o desenvolvimento do trabalho – completou.

O Vasco ainda não realizou os pagamentos referentes ao ano de 2020 aos jogadores, e aguarda o retorno das atividades para obter a liberação de R$ 675 mil, vindo da TV Globo como acordo pelo retorno do estadual. Tal quantia poderá ser usada na quitação de alguns vencimentos do clube.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: