Universo Vasco

Coutinho deve voltar ao Barcelona após Bayern não exercer sua compra

O Bayern de Munique-ALE não exerceu a opção de comprar o meia Phillipe Coutinho, emprestado pelo Barcelona ao clube. O valor da cláusula para liberação definitiva do atleta era de € 120 milhões, mas as atuações abaixo do esperado, bem como uma lesão no tornozelo, não sedurizam os alemãs a garantirem sua permanência.

A confirmação foi feita pelo próprio presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, em entrevista à revista “Der Spiegel”.

– A opção já expirou e não a executamos. Agora temos que concluir o planejamento do elenco para a próxima temporada e veremos se o jogador ainda pode ter um papel a desempenhar conosco ou não.

Coutinho disputou 22 dos 25 jogos que os alemãs disputaram na Bundesliga (Campeonato Alemão), até a paralização devido ao COVID-19, porém só foi titular em 15. Em toda sua passagem, a cria da colina histórica fez 9 gols e deu 8 assistências em 32 jogos no clube.

Considerando que o brasileiro foi a principal contratação da equipe e esperança de desempenho, o brasileiro teve um rendimento muito abaixo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: