Universo Vasco

Vasco efetiva Carlos Germano e Léo Cupertino como novos preparadores

Ídolo do Vasco, Carlos Germano foi efetivado e agora é novo o preparador de goleiros do elenco profissional. Germano vai substituir Marquinhos Santos, com quem era auxiliar.

Léo Cupertino, que estava no CRB, também chega, mas para o lugar de Flávio de Oliveira. Léo começou a carreira no Tombense, passou por Francana (SP), Coreia do Sul e Catar, retornando ao Brasil, onde trabalhou no Ipatinga, Bahia, Vitória, CRB e outros.

José Luis Moreira, novo diretor do Vasco, deu as boas-vindas às novas contratações:

– Quero dar as boas-vindas ao Léo Cupertino, um profissional que tem no currículo excelentes trabalhos realizados em diversos clubes do país e exterior. Tenho certeza de que ele vai comandar com maestria nossa preparação física. Quanto ao Germano, ele é merecedor dessa efetivação não só pela competência, que já provou em outras oportunidades, mas também pela história dele de Vasco. Boa sorte aos dois – disse José Luis Moreira, ao site do Vasco.

Será a segunda vez que Germano fará a função de ser o preparador de goleiros do clube, a primeira foi entre 2008 e 2014. Ele será auxiliado por José Alberto Quitete, do sub-20.

– Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter permanecido em São Januário, no Vasco da Gama, que é minha casa. Mais feliz ainda pela efetivação do meu amigo Ramon, que agora se tornou treinador. Ter a oportunidade de estar ao lado dele é algo muito gratificante. Vou procurar ajudá-lo da melhor maneira possível. É o momento de unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito, buscando dar o melhor pelo nosso Vasco – disse Carlos Germano.

O preparador físico Léo Cupertino também falou sobre a oportunidade nova.

– Estou muito feliz em vir trabalhar num dos gigantes do futebol brasileiro. Fui atleta, passando pelas categorias de base do Cruzeiro e o profissional do Vila Nova (MG), mas não dei seguimento por conta das lesões. Iniciei minha caminhada como preparador físico no Tombense, em 1999, logo após me formar. Espero recolocar o Clube na briga por títulos ao lado da diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e jogadores – declarou Léo Cupertino.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: