Universo Vasco

Efetivado, Ramon define Vasco ideal: Ofensivo e organizado

Em entrevista ao programa ”Troca de Passes”, do SporTV, Ramon Menezes falou um pouco sobre sua metodologia de jogos, e o que pretende implementar no Vasco de agora em diante. Segundo o próprio, os princípios serão dois principais: ofensividade e organização.

– O Vasco tem como característica histórica a posse de bola, o jogo vertical e fazer gols. É um DNA ofensivo. Cada treinador tem a sua ideia, mas pode ter certeza que a minha passa pelo setor ofensivo, pela organização ofensiva. Lógico que não se pode esquecer da organização defensiva. Mas gosto do bom futebol e ele passa pela organização e por funções na hora de jogar e na hora de marcar – disse Ramon.

– Eu gosto do meu time sabendo o que vai fazer. Como marca o adversário? Vai sair jogando lá de trás? É isso que eu vou trabalhar e, conhecendo a capacidade desse grupo, vamos fazer juntos – Finalizou.

Ramon era auxiliar técnico e até a saída de Abel Braga, a partir de então, foi efetivado como novo treinador do clube. O Vasco está de férias, por conta da pandemia do novo coronavírus, até o dia 20 de abril.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: