Universo Vasco

Filho de Antônio Lopes, assume como novo auxiliar técnico do Vasco

O clube revelou em nota oficial que acertou com o filho do atual coordenador-técnico, Antônio Lopes, Júnior Lopes. Júnior já trabalhou em São Januário nas décadas de 90 e 2000.

– Eu estou muito feliz com esse retorno. Trabalhei por quatro anos na base do Vasco e outro ano no profissional, sendo campeão carioca em 2003. Dei seguimento na minha carreira e agora estou voltando 17 anos depois. O que me deixou extremamente satisfeito foi que esse convite foi feito pelo Alexandre (Campello, Presidente) e o José Luís (Moreira, Vice de Futebol) com aprovação do Ramon. Recebi o convite no mesmo dia, mas tive que resolver algumas questões antes de oficializar. Hoje (quarta-feira) tudo foi resolvido e posso dizer oficialmente que estou de volta. Muito bacana da forma que tudo foi feito – disse Júnior Lopes em entrevista ao site do Vasco.

Atual técnico do Vasco, Ramon Menezes já trabalhou junto do novo auxiliar no próprio Vasco, em 2002 e ambos frequentaram um curso da CBF simultaneamente.

– Nos últimos dois anos, em 2018 e 2019, eu e Ramon fomos companheiros de turma nos cursos de Licença Pró da CBF e sentávamos lado a lado. Sempre trocamos bastante ideia sobre futebol, sobre o Vasco. Fizemos quase todos os trabalhos de grupo juntos, pois eles eram sempre realizados por mesa. Fiquei muito feliz com esse convite dele e estou muito motivado para começar logo a trabalhar – Contou o novo auxiliar.

Júnior Lopes já passou por grandes clubes, como Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Grêmio, Athletico Paranaense e o rival Flamengo. Com trabalhos ao lado de nomes como Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Ele também possui em seu histórico uma passagem de cinco anos na Seleção Brasileira.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: