Universo Vasco

Fundo milionário quer levar Coutinho para o Newcastle

O grupo dos milionários no futebol europeu deve ganhar mais um integrante em breve. O Newcastle deve ser tornar o novo milionário da Premier League, e repetir o mesmo processo que aconteceu com Chelsea e Manchester City em seu país. E o fato pode ajudar financeiramente ao Vasco.

A venda do clube seria para um fundo de investimentos àrabe, e deve girar em torno de R$ 2 bilhões, parte da quantia será paga pelo príncipie do país, Mohammed bin Salmann e a outra por seus sócios.

Agora por que tal fato ajudaria o Vasco, você deve estar se perguntando. Tudo se dá por um dos alvos principais do futuro clube milionário ser contar com Phillippe Coutinho em seu elenco, criado no Vasco, que detém também seus direitos de formação, hoje ele atua emprestado ao Bayern, pelo Barcelona.

Mesmo o cenário de pandemia não deve alterar em nada os planos de alto investimento árabe na reformulação geral do clube. Antoine Griezmman seria mais um alvo dos cheiques.

Outro sonho de consumo futuro para os Magpies, como são chamados na Inglaterra, é tirar o francês Mbappé do PSG, para se ter uma real noção de suas pretensões no mercado do futebol. Dinheiro é o que não falta, a família do príncipe tinha uma fortuna avaliada em R$ 7,4 trilões de reais, à dois anos, em 2018.

Bom para o clube de São Januário, que pode lucrar bastante dependendo da inteção de investimento que os árabes estiverem dispostos à fazer por Coutinho.

Em crise financeira, o Vasco precisa de receita e a própria diretoria já estimava no planejamento a venda de algum jogador para alivar o caixa, com a lesão de Talles Magno a situação se complicou, mas a boa fase de Andrey na temporada abriu uma nova possibilidade para o clube, uma transferência de Coutinho pode ajudar ainda mais a desafixiar os cofres.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: