Universo Vasco

Fredy Guarín revela reais motivos que o fizeram optar por vir ao Vasco

Desde que chegou no Vasco, Guarín sempre demonstrou um amor inexplicável pelo Vasco. Mas, depois de ter passado por grandes clubes da Europa e ainda ter opções melhores no mercado, por que gostar tanto de um clube, que passa por diversos problemas?

Em uma entrevista para o ”Atenção Vascaínos”, o colombiano respondeu. Não escondeu que está apaixonado pelo Vasco e fez questão de enaltecer a história do clube.

– Desde o momento que cheguei no Rio de Janeiro, senti logo o que eu estava precisando: paixão, amor, emoções que se vive no dia-a-dia. Desde que entrei em São Januário, a paixão da torcida, desde o primeiro momento que entrei em campo, senti a energia, foi automático. Comecei a me arrepiar, foi isso que senti no Vasco, desde o momento que toquei pela primeira vez em São Januário. Eu precisava disso e consegui – comentou.

– Além da paixão que estou vivendo, a história do clube também é linda, sou de família de negra, parte da família da minha mãe é negra e, desde que cheguei, já vinha com aquele pensamento, aquela leitura do que foi o Vasco nos anos antepassados. Para mim, foi muito importante como o Vasco conseguiu construir essa história bonita, história que apaixona qualquer pessoa. História de sacrifício, amor e raça. Me relaciono muito com isso – disse o volante, que também falou da possibilidade de encerrar a carreira no Gigante da Colina.

– O amor pelo Vasco já está na minha pele, se tiver que finalizar minha carreira aqui, vamos finalizar com todo amor, profissionalismo, gratidão e agradecimento. O que move a vida é o amor. O amor move o ser humano. O Vasco está me dando tudo aquilo que eu precisava e quero desfrutar ao máximo como jogador. Independente da situação particular do Vasco, estou feliz, contente e estou aqui para ajudar o clube a retornar o patamar que merece estar – disse.

Guarín entrou nas graças da torcida pouco após chegar ao Vasco, com boas atuações e gols importantes, inclusive contra o Cruzeiro, em São Januário, que garantiu a permanência do clube na Série A, o jogador tem ganho cada vez mais moral com os torcedores, chegando até a ganhar música feita pelo cantor vascaíno MC Darllan.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: