Universo Vasco

Associação perde força, e Vasco sente queda de quase 7 mil sócios

6.751 mil. Esse é o número de sócios que o Vasco perdeu nos primeiros meses de 2020. Após chegar ao topo de sócio-torcedores do país, o clube vê o número antes espetacular, decair consecutivamente, mês a mês. Com enorme receio da debandada se tornar real, o presidente Alexandre Campello fez um pedido aos torcedores, pela renovação dos planos.

Na chamada Black Friday, o Vasco ofereceu 50% de desconto em todas as modalidades de sócios por seis meses. No fim do ano, em dezembro, o clube ultrapassou 185 mil associados, isto para quem possuía pouco mais de 30 mil. Mas tal quantidade se reduziu para 178.653, conforme informado no site do Sócio Gigante no último dia 4 de abril. O maior medo é numa queda ainda maior na metade do ano, entre maio e junho, quando a mensalidade voltará ao valor original.

– Nesse momento em que o clube ainda é mais atingido (por conta da pandemia do novo coronavírus), gostaria primeiramente de agradecer à torcida por esse engajamento. Segundo: pedir que esse engajamento permaneça. Estamos nos aproximando de maio, um mês importante, quando se faz a renovação do sócio-torcedor. Conto com o apoio de vocês. O clube vai precisar muito dessa receita – disse Campello à VascoTV.

A receita oriunda do programa de sócios é um dos principais trunfos do Vasco em momento de crise financeira, pois foi com o valor arrecadado que foi possível a quitação de salários atrasados de 2019.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: