Universo Vasco

Coutinho pode ter nova chance no Barcelona e Vasco monitora situação

Apesar de ter o nome vinculado a gigantes ingleses, como Manchester United, Chelsea, e até o Tottenham, o futuro de Philippe Coutinho pode ser mesmo na Espanha.

O técnico blaugarana recentemente fez elogios ao craque brasileiro, garantindo contar com o jogador na próxima temporada. O que pode mudar os rumos de Coutinho e favorecer para sua até então, improvável permanência na Catalunha.

– Gosto muito dele. É um grande jogador e, a princípio, é do Barcelona. Teriam que pagar a cláusula ou oferecer uma quantidade que o clube ache razoável. Disse o técnico Quique Setién.

“Espero que possa estar aqui no começo da próxima temporada. Não sei o que ele quer fazer, talvez eu tenha que falar com ele para perguntar. É um grande jogador, sem dúvida”, completou Setién à TV3.

Emprestado ao Bayern de Munique, Coutinho tem 32 jogos na Alemanha, com 9 gols e 8 assistência, em 2035 minutos até então jogados.

Os números de Coutinho são considerados ‘tímidos’ comparados à outras estatísticas do jogador, no Liverpool por exemplo, onde teve seu maior destaque. O presidente bávaro ainda declarou sentir o brasileiro “inibido’ no clube alemão, vendo que o jogador ainda não conseguiu demonstrar todo o seu talento.

O Bayern possui a opção de compra de Coutinho no valor de 120 milhões de euros, mas é considerado improvável que o clube alemão siga com a contratação efetiva do jogador.

E quem está de olho em uma possível transferência é o Vasco, clube formador de Coutinho, o Gigante da Colina possui uma parcela em uma possível transferência internacional do jogador, por exemplo, do Barcelona para a Premier League novamente, tal poderá ajudar também aos cofres cruzmaltinos.

As declarações do atual técnico do Barcelona entretanto, podem complicar a situação, caso Coutinho siga na Espanha.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: