Universo Vasco

Sem clube, Oswaldo Henríquez justifica saída do Vasco

Titular da equipe durante boa parte da temporada em 2019, Osvaldo Henríquez não permaneceu no Vasco. A negociação com o colombiano por uma renovação não prosseguiu, e o jogador falou sobre ao canal ”Atenção, Vascaínos!”.

Henríquez garante que não fez nenhum pedido salarial alto demais e citou a mudança no comando técnico como possível fator influenciador em sua renovação.

“Sou uma pessoa esclarecida e sei da atual situação do Vasco. Por isso, não fiz uma proposta alta, como disseram. O Vasco fez uma proposta e fez uma contraproposta. Só que neste período viajei e quando voltei as coisas esfriaram. Além disso, teve a saída do professor Vanderlei Luxemburgo e a chegada do Abel Braga. Eu sempre quis ficar no Vasco, minha família se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro”, disse.

O colombiano está sem clube desde que deixou o Gigante, mas destacou que teve outras propostas.

“Recebi algumas propostas, umas com os mesmos valores do Vasco, outras acima. Teve um clube da Colômbia e outro da Ásia”, garantiu.

Sem Henríquez, o Vasco tentou um sonho antigo: o retorno de Dedé. No entanto, os valores oferecidos ao zagueiro não o interessaram. Para piorar, o jogador precisou realizar mais uma cirurgia no joelho, o que esfriou de vez as negociações.

O Vasco porém, segue a procura de um novo defensor para fortalecer o sistema defensivo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: